Você está aqui:Home » A Paróquia

A Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi criada no dia 02 de fevereiro do ano de 2012, sendo desmembrada da Paróquia Santíssima Trindade. Diante da necessidade de expansão do anúncio do evangelho, o Sr Bispo Dom Aldo de Cillo Pagotto decretou a criação de nossa Paróquia. Sendo apadrinhada por nossa Senhora Aparecida. Contudo, as atividades da Igreja Nossa Senhora Aparecida acontecem desde o início da fundação do Bairro, sendo a mesma comunidade da Paróquia Santíssima Trindade. Tendo como respectivos Párocos os sacerdotes Eudezio, Robson e por último Monsenhor Ednaldo que ao longo da história contribuiu para o crescimento e amadurecimento da Igreja, elevando ela a Paróquia.

Todo ano, no mês de Outubro toda comunidade eclesial celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida iniciando dia 3 e seguindo até dia 12 onde celebramos a grande festa de nossa Mãe. A Paróquia é composta por movimentos como ECC (encontro de Casais com Cristo), Renovação Carismática Católica, Legião de Maria. Por grupos de jovens, terço das santas chagas. Pastorais do Batismo, Familia, Pessoa Idosa e Catequese. Todos situados nas cinco capelas que compõem a Paróquia: Nossa Senhora de Guadalupe, São Pedro, Mãe de Deus, São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima. E por fim também fazem parte três Novas Comunidades: Lírios do Vale, Adorai e Sagrado coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.

Hoje, nossa Paróquia tem como pároco Padre Marcelo Monte, membro consagrado da comunidade Católica Shalom, que vem desempenhando um papel importantíssimo de evangelização nos territórios que limitam nossa Paróquia.