Você está aqui:Home » Eventos » Comunidade Católica Lírios do Vale completa 20 anos

Comunidade Católica Lírios do Vale completa 20 anos

A Comunidade Católica Lírios do Vale, localizada no Cuiá, comemora neste mês duas décadas de evangelização. Para celebrar a data, o fundador Nilton Cláudio e toda essa comunidade estarão promovendo o show “O Amor é Amado” na casa da Mãe Aparecida, sábado (29/10), a partir das 20h. Traga a sua família e participe desse momento especial.

Conheça um pouco da trajetória dessa comunidade

Em 1996, nasce o carisma pelo sentimento que surgiu no coração de Nilton Cláudio, fundador da Comunidade Católica Lírios do Vale, no qual o amor deveria ser amado no coração da humanidade. Assim, começava essa história de um povo tão pecador, mas tão amado por Deus nesses 20 anos. Em todo esse tempo, continuamos a buscar conhecer e vivenciar esse verdadeiro amor chamado: Misericórdia.

No começo de nossa história, não cansávamos de cantar: “Senhor, apaixonado estou e quero toda a minha vida viver assim só para Ti…”

foto-010O Senhor, escutando a sinceridade, mesmo em meio à imaturidade de uma apaixonada empolgação, nos chamou no ano de 2000 para irmos ao alto-mar com o barco das nossas vidas, sem remo, sem nada, apenas guiados pelo sopro do seu amor.

“Não dá mais pra voltar, o mar é Deus e o barco sou eu, o vento que nos leva para frente é o seu amor”.

Entre os anos de 2000 a 2011, foi vivido um tempo de extrema purificação, de fato muito, dolorosos. Contudo, a alegria de ser Lírio fundou nossos apostolados, dando a nós o sentido da nova evangelização de São João Paulo II, enraizando em nossos corações a alegria da vida missionária.

Esse tempo nos ensinou muito sobre o verdadeiro amor que se escondia no simples madeiro da Cruz… Às vezes, no silêncio das lágrimas, numa fé pura que só tinha Deus e a confiança do seu amor. Assim, os Lírios cantavam: “Mesmo que a visão se turve e o nosso coração só chore e tantos desistam, continuarei profetizando meu Senhor e que tudo posso Naquele que me fortalece”!

Em 2012, quando pensávamos que já tínhamos dado tudo, o Senhor nos chamou a vivermos o impossível: caminhar sobre as águas. Gentilmente, Ele nos levou aos braços maternais de nossa Mãe Aparecida, para que assim ela nos ensinasse a viver o “Faça-se”. E foi aí que entendemos, ensinados por Maria e por Pedro, que o verdadeiro amor é quando compreendemos realmente que não sabemos viver sem Jesus, Sua Misericórdia é invencível e que sem o amor tudo é inútil. Foi quando ele perguntou olhando nos olhos de cada Lírio: “Tu me amas mais que tudo e do que todos?”

Ali os corações dos Lírios se transformaram em Maria Madalena, Pedro, Zaquel, o filho pródigo, o bom ladrão… Ressurgindo das cinzas a mais bela resposta: “Tu sabes tudo, tu sabes que te amo!”

foto-011Assim, nascia dentro de um congresso Mariano, na Paróquia da Mãe Aparecida, através da simplicidade santa da mãe espiritual da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, o nosso hino do segundo chamado, do nosso recomeçar, do nosso tempo novo: tempo de crescer, tempo do “faça-se”, que se inicia com esse show de 20 anos em busca do nosso Jubileu de 25 anos.

“Jesus te amo tanto, tanto, tanto… Estou apaixonado por você!”
Louvamos a Deus por todas as pessoas, pelos padres, por Dom Marcelo (Arcebispo Emérito da Região Metropolitana de João Pessoa) e em especial a Padre Marcelo Monte e aos paroquianos da Mãe Aparecida, que sendo instrumentos de Deus, nos levaram nesses quatro anos às portas desse “NOVO” e que hoje se abre para inaugurar um novo caminho e continuar escrevendo com novas páginas e novas letras essa linda história de amor entre Deus e tão grandes pecadores, chamada: Comunidade Lírios do Vale.

Escrito por: Nilton Claudio (Fundador da Comunidade Católica Lírios do Vale)