Você está aqui:Home » Eventos » Doze dias de fé, adoração, louvor e oração a Deus na Festa de Aparecida 2016

Doze dias de fé, adoração, louvor e oração a Deus na Festa de Aparecida 2016

Pela 25ª vez, a Festa de Aparecida reuniu católicos do Valentina e bairro circunvizinhos em doze dias de fé, adoração, louvor, oração a Deus e muita devoção à Nossa Senhora Aparecida. Nos dias de festividade, as manifestações religiosas não se detiveram apenas ao espaço físico da Paróquia de Aparecida, mas também em escolas, casas e em vias públicas. “A minha avaliação é muito positiva porque pudemos, ao longo desses doze dias de Festa, tocar o quanto A Misericórdia é um dom aberto de Deus para os homens. Deus nos mostrou que por meio da devoção mariana, Ele se dá a nós. E foram muitos os milagres derramados, principalmente o milagre da generosidade e do compromisso com a evangelização de tantas pessoas que tiveram a oportunidade passar pela Festa de Aparecida. Pessoas que há muito tempo tinham deixado de participar da Missa”, avaliou Pe. Marcelo Monte, administrador paroquial.

g-7Todo o compromisso e a mobilização da comunidade foram reconhecidos também pelos visitantes que participaram da Festa de Aparecida. Mayara Geovanna contou à Pascom sua satisfação em participar pela primeira vez dessa comemoração. “Eu adorei, me senti superbem. Adorei a missa, a mensagem, o local… Pretendo voltar em outras missas, inclusive na próxima Festa de Aparecida”, disse a estudante.

Com o sucesso e com o reconhecimento de mais uma edição desse evento, aumenta também a responsabilidade no compromisso com a evangelização no nosso bairro. Sabendo disso, Pe. Marcelo Monte almeja uma Festa de Aparecida que corresponda às expectativas do povo de Deus. “Queremos em 2017 celebrar os 300 anos da aparição da imagem, e vamos nos organizar bem mais cedo, para viabilizarmos uma estrutura que comporte uma grande celebração para a grande Mãe de Deus”, revelou.

Durante a Festa de Aparecida, tivemos muitos momentos marcantes, a começar pela graça de receber em nossa paróquia a imagem réplica de Nossa Senhora Aparecida que está peregrinando por todas as dioceses do Brasil. Outro momento especial foi a homenagem aos devotos fundadores da nossa paróquia. Além disso, tivemos a honra de termos padres de outras comunidades que participaram das celebrações conosco. O nosso administrador arquidiocesano Dom Genival também esteve presente e presidiu a missa solene de encerramento no dia 12 de outubro.

Confira os melhores momentos.