Você está aqui:Home » Eventos » Festa de Aparecida 2016, ano Jubilar

Festa de Aparecida 2016, ano Jubilar

10A tradicional Festa de Aparecida, que acontece há 25 anos no bairro do Valentina, começou hoje, dia 1º de outubro. Durante a festividade, estão previstas missas, confissões, quermesse, entre outros. De acordo com o Pe. Marcelo Monte, a expectativa é de que o evento atraia um grande público. “Estamos prevendo cerca de sete mil pessoas, tanto na parte religiosa quanto na quermesse”, destacou. O pároco iniciou a programação oficial nas primeiras 6 horas da manhã, celebrando o Ofício da Imaculada.

À noite, a solenidade de abertura contou com o hasteamento da bandeira e com uma homenagem aos devotos fundadores da paróquia. Em seguida, a missa foi realizada pelo Pe. Fábio Galdino, que deu seus primeiros passos na vida de fé e religiosidade nessa igreja. Durante a homilia, os fieis foram alertados para os perigos do pecado. “São três as consequências do pecado: ele desvia, ele corrompe e endurece a mente e o coração. Um coração fechado e frio se habitua a viver distante de Deus”, afirmou. Por isso, o padre atentou os presentes para que estejam com os corações sempre abertos, pois um coração endurecido se fecha aos projetos de Deus. Como exemplo, o sacerdote mencionou Nossa Senhora, que sempre esteve com o coração aberto para acolher a missão de conceber o Salvador em seu ventre e se tornar ainda mais serva do Senhor.

Após a missa, as famílias presentes participaram da primeira noite da quermesse, cuja atração foi o grupo católico Laus Deo, da comunidade Shalom de João Pessoa.

Confira fotos do primeiro dia da Festa de Aparecida.