Você está aqui:Home » Notícias » Papa reza pelas populações afligidas por conflitos e guerras

Papa reza pelas populações afligidas por conflitos e guerras

Papa reza pelas populações afligidas por conflitos e guerras

Depois da oração mariana do Regina Coeli, o Papa manifestou, no domingo, 14, mais uma vez a sua solidariedade em relação às populações do mundo afligidas por guerras e conflitos.

“Caros irmãos e irmãs, confio a Maria, Rainha da paz, a sorte das populações aflitas por guerra e conflitos, de modo particular no Oriente Médio. Tantas pessoas inocentes são duramente provadas, seja cristãos, seja muçulmanos, seja pertencentes a minorias como os Yazidi, que passam por trágicas violências e discriminações.”

O Papa exprimiu a sua solidariedade acompanhada de orações  e agradeceu a quantos se empenham em ir ao encontro das necessidades humanitárias. E não deixou de encorajar ao diálogo:

“Encorajo as diversas comunidades a percorrer o caminho do diálogo e da reconciliação para construir um futuro de respeito, de segurança e de paz”

O Papa recordou depois que ontem em Dublim, na Irlanda do Sul, foi proclamado beato o sacerdote jesuíta, John Sullivan. Ele viveu na Irlanda entre os séculos XIX e XX e dedicou-se ao ensino e à formação espiritual dos jovens. Era muito amado e procurado como padre pelos pobres e os que sofriam. O Papa deu graças a Deus pelo seu testemunho.

Fonte: Canção Nova

Imagem: Reprodução/YouTube

© 2016 Paróquia N. Sra. Conceição Aparecida. Powered By: PASCOM

Voltar para o topo