Você está aqui:Home » Eventos » Paróquia de Aparecida celebra 300 anos de sua padroeira

Paróquia de Aparecida celebra 300 anos de sua padroeira

Em 2017, católicos de todo o Brasil comemoram os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba. E em João Pessoa não é diferente. Na Paróquia de Aparecida, situada no bairro do Valentina, serão doze dias de celebrações em honra à padroeira do Brasil, com início no dia 1º de outubro. O tema esse é ano é “O Senhor fez em mim maravilhas” (Lucas 1, 49) ”.

Na grade de programação, estão previstas Santa Missa, procissão, carreata, batizado, casamento comunitário, quermesse e a inauguração de um monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. A primeira noite da celebração terá também como temática o Outubro Rosa que tem a finalidade de alertar todas as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Nas intenções da Missa, os fiéis pedirão a intercessão da padroeira para as mulheres e para as famílias que estão passando por essa enfermidade.

Outro ponto de destaque da programação será o último dia da festividade. Pela manhã, haverá um momento especial em decorrência do dia crianças. Já à noite, a Santa Missa será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Frei Dom Manoel Delson, seguida do show do Pe. Puan Ramos na quermesse.

Assessoria – Pastoral da Comunicação